SGORJ além da capital

Levar atualização científica aos associados e outros médicos e estudantes de municípios do Estado do Rio de Janeiro fora da capital, através de palestras, conferências e mesas redondas, entre outras atividades aliadas a sorteio de livros, é o objetivo do evento “SGORJ, além da capital”.

No dia 12 de março, a SGORJ iniciou suas atividades científicas deste ano com o ”3º Encontro da Região Sul Fluminense de Ginecologia e Obstetrícia”, na sede da UNIMED em Volta Redonda. O evento. ainda sob a gestão de Marcelo Burlá, mas com o novo presidente eleito para a gestão 2016-2019, Mauro Romero Leal Passos, obteve grande sucesso com a marcante presença de 72 médicos da região e diversos diretores da SGORJ.

Diversos temas foram abordados em Obstetrícia e Ginecologia, tais como: relevância para as novas diretrizes em climatério, indicação de vacinação em pessoas com história prévia de HPV e, principalmente, zika vírus, como preocupação intensa da sociedade médica e civil.

Segundo Silvio Silva Fernandes, as atividades do interior do Rio de Janeiro dão um charme especial à SGORJ.

– Nesses encontros os diretores da SGORJ conseguem, além do cunho científico, rever os amigos mais distantes e ter o prazer de desfrutar das belas cidades onde são realizados esses encontros. Rotineiramente, somos recebidos com muito acolhimento pelos colegas e isto faz parte de uma Associação que deseja divulgar conhecimento científico e ampliar seu quadro associative – observou.

Ivan Montenegro, da Regional Sul Fluminense da SGORJ reafirmou que o evento em Volta Redonda, foi um retumbante sucesso, com temas de interesse comum e atuais, bem desenvolvidos e que despertaram um grande interesse e expectativa para os próximos encontros. – Vários colegas de cidades da região estiveram presentes, abrilhantando o evento. Assinale-se também a frequência de alunos das faculdades de medicina da região e residentes que puderam desfrutar de conhecimentos atualizados, no grande painel de palestras e discussões – acrescentou Montenegro, agradecendo o empenho, o desprendimento e a disponibilidade dos colegas professores palestrantes que se deslocaram de suas cidades, no fim de semana, para exercer o mister sacerdotal e franciscano de disseminar conhecimento.


Cadastre-se e receba novidades