Dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde.

A data, que coincide com o aniversário da fundação da OMS em 1948, celebrada todos os anos, tem o objetivo de chamar a atenção para um tema específico de saúde que preocupa as pessoas de todo o mundo.

Em 2022, o tema escolhido para encabeçar essa campanha foi: “Nosso planeta. Nossa saúde.”
Nesse sentido, há um entendimento que a saúde futura do planeta e a saúde humana estão inextricavelmente ligadas, ou seja, existe um elo direto entre a saúde do nosso planeta e a saúde dos seres humanos, animais, plantas.

Por isso, neste dia, a SGORJ convida a todos a repensarem suas ações em prol da proteção do planeta e da saúde individual, assim como, da priorização de uma sociedade voltada ao bem-estar.

E as mulheres que atuam na saúde, em especial, têm papel essencial para que isso aconteça. Afinal de contas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), surpreendentes 70% da força de trabalho global em saúde são mulheres.

O Dia Mundial da Saúde é uma ótima oportunidade para planejar novas ações que possam melhorar o bem-estar geral (saúde física, mental, espiritual, emocional e ambiental).

Espalhe essa mensagem: Nosso planeta, nossa saúde – reimagine nossa economia, sociedade, saúde!

SGORJ sempre em luta pela saúde da mulher.


Cadastre-se e receba novidades