Reunião da Comissão de Residência Médica da SGORJ em 27/03/17

No dia 27 de Março de 2017 a Comissão de Residência Médica da SGORJ, presidida pela Dra Vera Fonseca e integrada pelos Drs Flávia Clímaco, Gláucio de Moraes Paula, Guilherme de Jesús e Juliana Cabral, reuniu-se com os preceptores de residência médica de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro para discutir formas de melhorar a formação dos especialistas de nosso estado. Uma das propostas formuladas e apoiada pelos preceptores era que a SGORJ facilitasse o intercâmbio de especialidades entre as residências, permitindo aprimorar a formação em áreas específicas e sanar deficiências que alguns serviços possam apresentar, inclusive aqueles que apresentam diligências com a Comissão Nacional de Residência Médica.

Os preceptores da residência médica irão receber uma ficha em que poderão oferecer ou solicitar vagas em uma subespecialidade, tanto de ginecologia quanto de obstetrícia. A SGORJ irá organizar este “banco de vagas” e expor para os preceptores, que poderão organizar entre si as trocas e liberações de seus residentes. O tempo necessário para cada intercâmbio e o número de residentes que serão aceitos será decidido pelo serviço que irá recebê-los, com possibilidade de modificações ao longo do ano.

A SGORJ acredita que isto é mais um passo em direção a melhoria do ensino de Ginecologia e Obstetrícia em nosso estado, fortalecendo as instituições locais e, consequentemente, a nossa especialidade.


Cadastre-se e receba novidades