Do ponto de vista da saúde da mulher, o problema mais desafiador que o mundo vem enfrentando nas últimas décadas é a grave desigualdade, que resulta em altas taxas de mortalidade materna. Essa questão foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e por muitas outras organizações no mundo e levou ao lançamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Nosso Congresso será uma oportunidade incrível para fomentar a colaboração entre os especialistas que se dedicam à atenção a saúde da mulher e para contribuir para a melhoria dos padrões de assistência em nossa especialidade.
O programa científico fornecerá conhecimento avançado e para aplicação no dia-a-dia da assistência. Estou confiante de que, com a sua participação e contribuição valiosa, teremos um congresso instigante e desafiador no âmbito do desenvolvimento da Ginecologia e da Obstetrícia do Rio de Janeiro, com um olhar especial sobre a Patologia do Trato Genital Inferior. Como costumava dizer Albert Einstein “chegou a hora em que o ideal de sucesso deve ser substituído pelo ideal de trabalho.”